Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Voce sabe quem é Emmanuel ?


  •              
                           Perispírito após a morte
                     
    Tão arrojada é a tentativa de transmitir informes sobre a questão aos encarnados, 
    quão difícil se faria esclarecer à lagarta com respeito ao que será ela depois de vencer a inércia da crisálida.
        Colado ao chão ou à folhagem, arrastando-se, pesadamente, o inseto não desconfia que transporta consigo os germes das próprias asas.
        O perispírito é, ainda, corpo organizado que, representando o molde fundamental da existência para o homem, subsiste, além do sepulcro, demorando-se na região que lhe é própria, de conformidade com o seu peso específico.
        Formado por substâncias químicas que transcendem a série este quiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem de matéria rarefeita, alterando-se, de acordo com o padrão_vibratório do campo interno.  Desintegração
        Organismo delicado, com_extremo_poder_plástico, modifica-se sob o comando do pensamento. É necessário, porém, acentuar que o poder apenas existe onde prevaleçam a agilidade e a habilitação que só a experiência consegue conferir.
        Nas mentes primitivas, ignorantes e ociosas, semelhante vestidura se caracteriza pela feição pastosa, verdadeira continuação do corpo físico, ainda animalizado ou enfermiço.
        O progresso mental é o grande doador de renovação ao equipamento do espírito em qualquer plano de evolução. 



ENCARNAÇÕES:
        


No livro “Há 2000 Anos”, de Emmanuel, psicografado por Francisco_Cândido_Xavier,  tivemos a oportunidade de ver a menção à encarnação anterior de Emmanuel, na personalidade do cônsul Públio Lentulo Sura, bisavô de Públio Lentulo Cornélio, e contemporâneo de Caio Júlio César, Marco Túlio Cícero e M. Pórcio Catão, além de aliado político do temível Lúcio Catilina, conforme se pode ver em “Guerra Catilinária”, obra memorável do historiador romano Caio Salústio Crispo.
        A personalidade do cônsul aparece claramente, como a de um homem que se acreditava destinado a governar Roma e que o teria feito se tivesse sido vitoriosa a famosa rebelião de que participou como figura exponencial.
        Trata-se Emmanuel de espírito que viveu muitas vidas de trabalho nas áreas jurídica e política.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario será lido e respondido.

MENSAGEM

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado. Chico Xavier