Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Um fato espiritual verídico – uma lição



Um fato espiritual verídico – uma lição

            Removi os dados pessoais pois esta historia não deve expor as pessoas envolvidas e só estou publicando a pedido das pessoas que já leram.

            Caros amigos, conheci um homem que morreu a 19 anos atrás, vitima de um ataque cardíaco. Ao morrer ele tinha 4 vícios fortes – ataques de fúria, álcool, fumo e mulheres (entre 16 e 23 anos). Toda família ora por ele por todo este tempo tendo em vista que a maioria é kardecista e alguns são budistas. O empenho tem sido grande.

            Ele já rastejou no umbral, foi tratado na colônia espiritual, mas hoje virou parasita de seu antigo apartamento, onde o dono atual desenvolveu os vícios da bebida e do fumo. No astral que ele criou para ele  mesmo existem muitas bebidas, deixou seus livros de lado e é cercado por seus antigos “cupinchas” funcionários, tipo pedreiros e afins, que bebiam e fumavam com ele, além de algumas garotas de aura escura.

            Conto esta historia porque é um grande aviso.  Não posso “salvá-lo”, pois ele em seu “livre arbítrio” que eu chamaria de ignorância, resolveu mentir para si mesmo que está vivo quando sabe que não está. Também ficou feliz por não ter mais seus problemas de saúde de encarnado, dizendo que o hospital “La de cima”, é eficiente, mas que decidiu continuar "vivo". Assim sentindo-se bem, ele se tornou um obsessor. Obsedia sua família e a de outras pessoas, se diz dono da sua viúva (que é jovem e depois dele não teve nenhum parceiro fixo), não quer deixar em paz sua ex-mulher e atual companheiro (casou-se algumas vezes em vida) e acha muito ruim seus filhos não o visitarem “em casa”.
            Ontem enquanto fazíamos um trabalho de cura espiritual, senti várias vezes cheiro de cigarro de palha (comentei com o grupo on-line). Orava e o odor sumia, depois voltava. Quando adormeci, fui levada pelos mentores até o apartamento que foi deste homem, e ele reclamou que mandou seu amigo me chamar e eu e o mentor não comparecemos, a tarde. Expliquei que ele não está vivo, mas é um desencarnado precisando de doutrina. Que não tem autoridade sobre a vida dos vivos. Ele se revoltou. Havia um certo amor nele, pois dos que estavam La naquele apartamento era o menos escuro, mas estava preso: ao local, a bebida, a ira, as mulheres e ao fumo. Preso.

            Então resolvi contar isso para vcs.

            Pergunto: quantas mentiras temos contado para nós mesmos que nos aprisionam numa ilusão sem sentido?

            E se sabemos que é ilusão, se sabemos que está errado, porque tememos qualquer outra opção?

            Por apego!

 Por prisão auto-imposta, como um viciado que bebe e diz:" sei que está errado, mas é minha escolha".

            Que escolha pergunto eu???? Se é mentira!

            Quantos vícios (entenda-se como um desejo ao qual vc não resiste, seja ele a doce, ter ataques de fúria ou de chantagem emocional, comer bife, a ficar com uma pessoa, a se punir, a jogos – mesmo de compu, ou dizer algo errado a alguém) nos aprisionam. Herdei do meu pai a compulsão por alimentos (comida), e nesta noite isso me preocupou muito mesmo. Não quero nada, nem ninguém que aprisione meu espírito e vida. Com o conhecimento que temos, caros amigos e alunos, é um total absurdo que se viva preso a algo. Compreenda, ser livre não quer dizer  não se envolver, pois muitos estão presos ao medo de envolvimento real. A prisão se da quando deixamos de ser nós mesmos em função de um relacionamento patológico. A vida muda a dois ou a mais (em família) mas nossa essência, anseios e ideais só podem evoluir e não se travar. Muitas vezes para agradar aos pais, ou aos filhos ou ao cônjuge, deixamos de ser nós. Isso não é vida e sim prisão. Podemos ser prisioneiros de um ideal também, ou da necessidade de purificação (tendo como parâmetro padrões que nem sabemos se estão certos, pois são certos aqui mas ali não são), do passado (sofri isso ou aquilo na infancia, ou fulano me magoou, ah mas agora que decidi,  isso é impossível mudar, etc....) ou de um bem material, tudo é apego. Julgar também é uma forma de apego e prisão, pois se julgo o outro, quando descubro que meu julgamento estava errado, dificilmente vou reconhecer o erro. Se julgo que pessoas ricas são do mal, não poderei enriquecer, se julgo que pessoas espiritualizadas são malucas, quando chegar minha vez não poderei viver livremente minha espiritualidade com medo que me julguem também, quando digo que as pessoas que querem ajudar o planeta são arrogantes, não poderei fazer meu papel. Julgar te aprisiona no julgamento.
             Ser livre e reconhecer que cada um é de um jeito e que eu posso ser do meu jeito e mudá-lo e evoluí-lo sempre.

            Como saber que estamos assim? Quando dizemos: - não resisto, há que mal faz, me deixo levar por fulano (a), para manter isso ou aquilo não posso ser eu, felicidade é um conceito, ah...ninguém é 100% feliz, problemas existem, eu sou assim mesmo e não posso melhorar em nada. Estas são apenas umas poucas expressões de quem esta comprometido e preso a ilusão.

           Alimentação saudável é aquela que te nutre, mas você não depende dela como escravo, se não tiver comerá outra coisa. Relacionamento saudável, é aquele que você é você mesmo, continua sua vida e cresce com ele, e não se atrasa para mantê-lo, festa saudável é aquela que te alegra, mas que você não precisa dela para ser feliz, memória boa é aquela que te ensina, mas já não faz mais parte da tua vida e nem te impede de crescer e por ai vai!

SOLUÇÃO – A vontade.
                            Nunca deixar de tentar ser livre. Usar diariamente a chama violeta pedindo libertação. Tem obsessor? Vai ao centro espírita ou espiritualista. Usa a chama azul para remover os seres. Selem diariamente sua casa com energia de pitangueira contra desencarnados simples e com chama azul contra o mal em geral. Encham sua casa de luz. É tão importante quanto estar limpa. Façam o mesmo com seus corpos e orem, orem muito pedindo libertação de todo vicio, prisão e carma.

Uma receita de bolo –

Acordou de manha, antes de abrir os olhos, mentalize-se dentro da chama violeta e chame Saint Germain pedindo libertação. Relaxe por alguns segundos deixando ela atuar. Depois se banhe na chama azul da espada de Miguel e peça que corte de vc e sua vida tudo que não for perfeito em luz. Mais alguns segundos apenas para sentir-se mais leve. E por último peça ao criador, a divina presença que esta em tudo, em cada átomo do seu ser e ate do ar que respira que guie seu dia com sabedoria, paz e amor. Isso pode levar apenas 10 segundos. E quem é sábio faria por uma hora.

Antes de comer: Reiki na comida, programando para ser luz. Depois de comer, por alguns segundos (no mínimo), repita o que fez antes de abrir os olhos.

Vc não toma banho e escova os dentes??? Então, passe a se limpar direito!
Limpe sua vida.

Antes de dormir ou ir para cama separe um tempo mais longo. Converse com sua divina presença (para os que não ouvem, saibam que o hábito faz o monge, ou seja, de tanto errar uma hora seu aparelho ressonante se afina), anote o que lhe vem a mente como resposta num caderno. Fique mais tempo nas chamas, invoque seu mentor espiritual individual, peça que esteja com você. Coloque suas preocupações e anseios, e peça solução. Peça pelos dons que deseja ter como: humildade, vidência, sabedoria, discernimento, desapego, verdade sempre, etc...Peça compreensão de tudo.

Só vc pode se ajudar!!!!!

Só quem esta bem pode ajudar os demais!

Só se pode ajudar quem quer ser ajudado!

Não há livre arbítrio na ilusão, mas somente ignorância!

Devido a seleção espiritual do ano que vem,
 não há próxima encarnação para isso que pode fazer hoje!


Muitos de nós já evoluíram em meses o que muita gente leva séculos!

Pense nisso!

Não espere por um conceito de perfeição para ser um curador, pois a perfeição é daquele momento exato, mudando para uma nova perfeição dentro de um segundo!
Tudo é um constante aperfeiçoar, como uma arte!
O segredo está na vontade, na busca, no caminho, na alegria de trilhá-lo!

Amo vocês, meus queridos, amo ver a sua evolução e fazer parte dela, assim como vocês da minha! As vezes sou ríspida e sem jeito, e peço desculpas por isso. As vezes é preciso puxão de orelha, como vocês também me dão. As vezes sou uma mãe, as vezes a amiga, as vezes a filha, as vezes a aluna, as vezes o amor. Mas sempre alguém com quem podem contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario será lido e respondido.

MENSAGEM

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado. Chico Xavier